Sobre mim

Harrson S. Santana é Doutor em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) com período sanduíche na University of Glasgow (UK). Sua carreira é marcada por contribuições em pesquisa, educação e divulgação científica.
Durante sua carreira acadêmica, ele atuou como professor na Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), lecionando Termodinâmica Aplicada e Operações Unitárias, e como professor colaborador em Microrreatores na UNICAMP. Ele também enriqueceu seu percurso como professor visitante na Universidade de São Paulo (USP) e no Instituto ESSS, especializando-se em Escoamentos Reativos e Combustão.
Como pesquisador, Dr. Harrson S. Santana contribui significativamente para as áreas de Microfluídica, Manufatura Aditiva (impressão 3D), Simulações Numéricas, Processos Químicos e Biotecnologicos.
Ele tem um histórico de 36 publicações em periódicos internacionais, além de ter registrado 6 patentes e desenvolvido 7 programas de computador, demonstrando seu compromisso com a inovação e a excelência em pesquisa.
Harrson S. Santana também se dedicou à educação e compartilhamento de conhecimento, ministrando cursos e workshops sobre temas variados como Modelagem e Simulação de Dispositivos Microfluídicos e Impressão 3D de Dispositivos Microfluídicos. Como palestrante, ele abordou tópicos como Biotecnologia, Energia e Microfluídica, inspirando novas gerações de cientistas e engenheiros.
Atualmente, ele é editor convidado dos periódicos JoVE Journal e Frontiers in Chemical Engineering, e mantém o blog Microfluídica & Engenharia Química, onde discute o impacto dessas disciplinas na sociedade.
Com a Mentoria “Fator de Impacto”, Dr. Harrson S. Santana utiliza sua vasta experiência para orientar outros pesquisadores e acadêmicos a alcançarem o sucesso na publicação de seus trabalhos científicos, facilitando suas jornadas rumo ao reconhecimento global.
Atividade Científica de Harrson Santana


Sua produção científica, contabiliza até o momento 98 trabalhos científicos, dentre trabalhos publicados em periódicos especializados, livros editados, capítulos de livros, patentes depositadas e certificados de adição de invenção, programas de computador, trabalhos completos e resumos de congresso, além de pré-publicações.
Atualmente, possue um Índice-H 15 no Google Scholar, um Índice-H 13 no SCOPUS e um Índice-H 12 na Web of Sciences.